Roteiro em Madrid: o que fazer em 05 dias na cidade

A Espanha é um dos países que sempre quis conhecer. Aliás, quero ir a todos os Países do mundooo, se eu puder e o planejamento$ der….hahahaha….Masss infelizmente como preciso priorizar, considerando que  os recursos são curtos,  a vida é breve e o mundo é gigante..hahahah.. eu elegi, desta vez, a amada Espanha. Entrei por Madrid, aquela capital que é belíssima e na ocasião estava  gelada. O Planejamento da viagem foi elaborado com meses de antecedência e tive tempo para pesquisar bem e me orientar sobre atrativos, transporte e o básico que o viajante precisa saber.  Existem vários voos ligando o Brasil a Madrid.

Chegando de avião: São aproximadamente 11hs de voo saindo do aeroporto de Guarulhos até Madrid (aeroporto Barajas). O aeroporto de Madrid é um dos maiores e mais movimentados da Europa. A viagem foi final de ano (Dezembro 2023). Clima: essa época é geralmente frio.

Como sair do aeroporto de Madrid de metrô até a área central da cidade:

Após recolher a bagagem na esteira, a dica é: você sairá pela porta de desembarque e em sequência descerá a escada rolante onde ficam localizadas as máquinas de aquisição dos bilhetes do metrô. Foi super fácil a compra do bilhete do metrô aeroporto/zona central da cidade. Quem está chegando em Madrid e não tem o cartão do metrô, precisa adquirir o cartão e o bilhete com o número de viagens. Existem opções de bilhete de viagens e período de dias de acordo com a sua necessidade em Madrid.

Aeroporto de Madrid – Barajas

A linha 8 do metrô liga o aeroporto de Barajas até a estação Nuevos Ministerios. Há uma estação no terminal T4, e outra que serve aos terminais T1, T2 e T3. Importante lembrar que o metrô aeroporto tem uma taxa. Peguei o bilhete de 10 viagens e paguei o valor de 11,60 euros incluído cartão e 2,50 euros, taxa aeroporto (esse bilhete servirá para as viagens e precisando é só recarregar). Gostei muito do metrô de Madrid porque achei fácil de usar e deixa bem próximo a maioria dos atrativos Turísticos. Lembrando, ainda, que fica mais ágil sua localização, se você baixar o aplicativo do metrô de Madrid.

Hospedagem em Madrid:  Escolhi ficar no OK Hostel Madrid, bem localizado, com bares, restaurantes e estações do metrô por perto.  Alguns passeios é possível  fazer a pé.

Um passeio pelos principais pontos Turísticos de Madrid:

Monumento Puerta de Alcalá: Fui caminhando até a Porta de Alcalá. É um monumento situado na Praça da Independência e é muito imponente. É constituído por duas portas retangulares que ladeiam três arcos. Foi construído em 1778, pelo rei Carlos III, para servir como porta de entrada da cidade. A porta é de granito, tem 19,5 metros de altura.

Puerta de Alcalá – Madrid

Mercado de São Miguel: O mercado de São Miguel é um local pequeno, mas repleto de charme e sabor. A gastronomia do local é na maioria de pratos típicos e iguarias da Espanha. Os preços são elevados, mas vale a pena conhecer e experimentar alguma guloseima..eheheh…

Mercado de São Miguel – Madrid

Continuando o passeio, fui conhecer a grande e imponente Plaza Mayor: a praça tem formato retangular e é rodeada de edifícios com no máximo três andares. É uma das atrações mais visitadas de Madrid. O seu acesso é possível através de nove pórticos. O pórtico mais conhecido se chama Cuchilleros. A origem da construção da Plaza Mayor remonta ao século XV, quando no local existia a Plaza del Arrabal, principal mercado da região que fazia a ligação entre Toledo e Atocha. Construída por ordem do rei Felipe II, após mudança da corte espanhola de Sevilla para Madri, a Plaza Mayor foi inaugurada em 1620, já sob o reinado de Felipe III. Gostei tanto da Plaza Mayor, que durante meus dias por lá, voltei outras vezes naquele espaço belo e organizado.

Plaza Mayor – Madrid

Vamos de metrô até outros pontos Turísticos: Puerta Del Sol – Nessa praça está o marco zero espanhol de onde saem todas as ruas e avenidas da Espanha. O significado do nome puerta (em português ‘porta’) vem dos tempos que a cidade era murada. Sol era uma das antigas portas de entrada da cidade. O edifício mais antigo da Puerta del Sol é a Real Casa de Correos e nele destaca-se o relógio da torre que foi construído e doado no séc. XIX. A Puerta del Sol é um local de encontro, um lugar de passagem entre várias zonas de Madrid. É visita obrigatória para todos os que se deslocam à capital espanhola.

Na Puerta Del Sol fica a escultura “El Oso y el Modroño”: significa ”o urso e o medronheiro”. Ela representa o símbolo oficial de Madri e, reza a lenda que ao redor da cidade haviam muito ursos e o medronheiro é uma árvore que também se costumava ver bastante ao redor de Madrid. Aproveitei para tirar uma foto pegando na cauda do Urso, pois dizem que dá sorte..hahahah.

Puerta del Sol – Madrid

O Edifício Carrion é mais um belo prédio localizado na Gran Via. A sua arquitetura chama a atenção de quem passa pela avenida  e é conhecido como Edifício Capitol – fica na Plaza de Callao. Foi construído em 1933, num estilo Art déco e arquitetura expressionista.

Edifício Capitol – Madrid

Palácio Real de Madrid: O Palácio Real de Madrid, também denominado de Palácio de Oriente e, durante a Segunda República Espanhola, de Palácio Nacional, é a residência oficial do Rei de Espanha. Hoje em dia, o palácio é usado exclusivamente para recepções, cerimônias e atos oficiais, já que os reis da Espanha moram no Palácio da Zarzuela. É simplesmente lindo o tour pelo Palácio.

*Dica: Fiz a visitação Grátis. A fila é gigantesca, mas anda rápido. Passa por uma revista ao entrar e se você tiver portando mochilas ou bolsas, tem locker (guarda volumes) disponíveis.  O Palácio Real de Madrid tem acesso gratuito para cidadãos latino-americanos e moradores da União Europeia, de segunda a quinta-feira, das 17h às 19h (das 16h às 18h no inverno).

Palácio Real de Madrid – Madrid

Catedral de Madrid: Catedral de Almudena é o principal templo católico da cidade. Fica localizada no centro histórico da cidade e em frente ao Palácio Real de Madrid. Foi a única catedral da Espanha a ser consagrada por um papa, no caso, pelo papa João Paulo II, em 1993.

Catedral de Almudema – Madrid

Um lugar em Madrid para curtir a vista da cidade do alto é o Rooftop do El Corte Inglês. O espaço você pode aproveitar para degustar algumas guloseimas, tomar um café e se deliciar em alguns drinks. Fica localizado na esquina com a Gran Via, no terraço do nono andar.

Rooftop do El Corte Inglês – Madrid

Fui ao Parque Del Retiro. A estação de metrô é dentro do Parque, que é público e localizado em uma região bem central da cidade. Um lugar muito agradável para passear e tirar bastante fotos. Para quem quer curtir a natureza de perto, o parque é ideal. Ainda possui figuras arquitetônicas e paisagísticas do século XVII ao século XXI, entre as quais o Monumento ao Real Observatório Astronômico Alfonso e a Fonte da Alcachofra. O parque tem aproximadamente 125 hectares.

Parque Del Retiro – Madrid

Fui visitar o Templo de Debod: É um templo Egípcio em pleno centro de Madrid. Fui quase no final da tarde, mas o dia estava nublado para ver o lindo pôr do sol  de lá. O templo está localizado no comecinho do Parque del Oeste, ao redor de um espelho d’agua e de costas para o Parque de Campo de Madri. Dica: vá para ver o pôr do sol. Pena que no dia que fui estava nublado.

Templo de Debod – Madrid

Praça da Espanha: a praça fica quase ao lado da Gran Via. O metrô para na estação Plaza de Espanha. Na praça estão as estátuas de Don Quixote e Sancho Panza, estes dois emblemáticos personagens de Miguel de Cervantes.

Praça da Espanha – Madrid

Fiquei apreciando o prédio suntuoso Banco da Espanha: Trata-se de uma edificação de finais do século XIX, que ocupa um quarteirão, tendo as fachadas principais voltadas para a Calle Alcalá e Plaza Cibeles. Uma das icónicas entradas principais tem em cima o famoso relógio Chaflon.

Banco da Espanha – Madrid

Foram muitos passeios e fotos. A cidade é encantadora. E para melhorar a experiência vale uma dica; adquira o chip internacional.

Chip Internacional: O chip internacional em uma viagem Internacional é essencial para garantir que você esteja conectado durante toda a trajetória da Viagem. Na minha Eurotrip usei o chip de celular da EasySim4U.

O chip internacional da EasySim4U funciona oferecendo aos viajantes acesso a redes de telefonia móvel em mais de 210 países ao redor do mundo. Ele proporciona tanto serviços de voz quanto de dados, permitindo que os usuários façam chamadas, enviem mensagens e acessem a internet durante suas viagens internacionais.

A EasySIM4U, como o nome já diz, é internet de alta velocidade de maneira fácil para você se conectar em praticamente o mundo inteiro. São várias opções de planos de voz e dados, que se adequam a cada necessidade e destino. Você sempre conectado compartilhando os momentos da sua viagem! Seja através do chip físico ou e-sim (chip virtual), com a EasySIM4U você tem toda praticidade para ativação e uso do seu plano. Eu usei o e-sim(chip virtual).  É gerado um QR code para ativação. Ao chegar ao destino fazer a leitura. Essa parte baixei um leitor de QR code, pois poderia ler o impresso ou o do seu próprio celular. Deu certo e foi bem de boa. Eles oferecem um guia/manual. Gostei muito da experiência de usar chip da easysim4you e nas próximas usarei com certeza. Recomendo.

Quer comprar o seu chip? A compra pode ser realizada através do site www.easysim4u.com ou através do WhatsApp: +55 11 4841-2582. Siga @EasySIM4U nas redes sociais e fique por dentro de todas as ofertas e novidades!

  • Esse é um post editorial. Recebi o chip internacional Easysim4U em forma de parceria para a viagem e dei meu feedback. Gostei muito.

 

2 comments

Deixe um comentário