Essa é a primeira de uma série de #Post da cidade de João Pessoa/PB, carinhosamente chamada de “Jampa“. Sou suspeito de falar de Jampa, pois é um dos lugares que adoro arrumar a mala para viajar, gosto da cidade, das pessoas, dos pontos turísticos, enfim de tudo um pouco e esse Post é somente o início de uma série no nosso Blog.
Nessa primeira parte do Post, vamos passear pelo centro antigo e alguns pontos turísticos da capital Paraibana. Ao chegarmos na cidade, o Turista quer logo ir a Praia, mas vamos ter oportunidades de conhecer as belas imagens do litoral em outros Post, vamos nesse primeiro momento, conhecer alguns pontos Turísticos.
Fonte: mapasblog.blogspot.com |
Passeio pelo Centro Histórico:
No Centro histórico o turista não pode deixar de visitar o Centro Cultural São Francisco. O destaque é a Igreja de São Francisco(tombada pelo Iphan). Um cenário de estilo de época.
Farol Cabo Branco:
Um pouco afastado do Centro Histórico, fica o Farol de Cabo Branco. A cidade de João Pessoa é conhecida como “o ponto mais oriental das Américas”. Ali o sol nasce primeiro. E prestem atenção que em João Pessoa as 05:00 da manhã o sol já está por cima….:)
Bem pertinho do Farol Cabo Branco tem a modernissíma Estação Cabo Branco. É um lugar que reúne cultura, arte, ciência e tecnologia, projetado por o grande arquiteto Oscar Niemeyer. Muito bonito!!
Pôr do Sol do Jacaré:
No final da tarde o Pôr do Sol do Jacaré é o point dos turistas. É um espetáculo de beleza natural, com o pôr do sol e o famoso “Jurandir do Sax” cantando o bolero de Ravel, as margens do Rio Paraíba. Nas imediações, tem bares, restaurantes, artesanatos e muito mais.
Os Turistas ficam as margens do Rio Paraíba esperando o pôr do sol. Alguns em barcos e a maioria na margem mesmo.!!
Não poderia deixar de tirar uma foto e tietar o famoso Jurandir do Sax….ehehehhe…!!!!
Jurandir do Sax |
E para terminar esse Post uma foto a noite da avenida Epitácio Pessoa.
Aproveite e veja os Próximos Post de Jampa..!!!
o que eu mais gosto em Joao Pessoa é que a cidade é toda colorida e parece que tem uma "vida" a mais do que nas outras cidades, e capitais brasileiras, é um diferencial.
Olá Priscila, sou suspeito para falar de "Jampa", já fui algumas vzs e adorei…ehehehe…Valeu.a.bçs…