Situada a 18 km de Rotterdam, a impressão que dá é de que Delft é apenas um bairro, de tão perto. Como estava hospedado em Rotterdam, resolvemos tirar uma tarde de clima agradável para curtir um pouco essa pequena e encantadora cidade.
É cortada por belos canais. Olhando assim, lembra um pouco a cidade de Amsterdam. Assim que cheguei, fiquei encantando com a arquitetura e beleza da cidadezinha. É uma das mais antigas do país.
É em Delft que estão as porcelanas brancas e azuis, muito procuradas na Holanda. A cerâmica europeia sofreu influências das de Delft.
Na cidade há diversas igrejas. Uma das características do centro de Delft é “Oude Kerk” (Igrejas Antigas).
Para conhecer a cidade e seus principais pontos turísticos, a melhor dica é caminhando ou pedalando.
Em Delft, é possível ver o local onde está enterrado Guilherme de Orange, que comandou a Revolta Holandesa contra o domínio espanhol de seu quartel-general. O túmulo está na “Nieuwe Kerk” que fica na praça principal da cidade. É uma atração. No Domingo a Igreja é fechada.
Outra arquitetura muito fotografada pelo visitante que vai a Delft, é o edifício da Câmara Municipal, datado do ano de 1618.
Andando pelas ruas, não poderia deixar de registrar e tirar umas fotos “Jacu” em alguns símbolos da cidade e da Holanda….eheheh…O sapatinho amarelo é marca registrada. Trouxe vários chaveirinhos do modelo. Essas vaquinhas holandesas estavam dando sopa na rua…..rs…ai registrei. Aproveitei, também, para tirar essa foto clássica de turista, colocando o rosto no painel. E o famoso Blue Heart (Coração Azul) de Delft, que se transformou no símbolo da cidade. É um coração de vidro, do lado da Nieuwe Kerk.
Passeando um pouco mais pela cidade….!!!!!
#Fica a dica: Se tiver visitando as cidades de Amsterdam ou Rotterdam, vale a pena dar um pulinho e curtir a beleza e o charme de Delft.
—– > > Aguardem os próximos Post da #Eurotrip.
—– > > Aguardem os próximos Post da #Eurotrip.
Linda a cidade. Cada vez mais quero ir na Holanda. Parabéns pelo post!
A viagem a Holanda foi fantástica. É um país rico em belezas e histórias. Quando for, se der vou de novo, aceita um mala? ehehehehehh…Obrigado pela visita ao Blog!! Abraços.
Quando estive em Amsterdã fiz um bate-volta louco para Roterdã, Delft, Haia e o Parque Madurodan no mesmo dia! O que eu senti + a falta de tempo definitivamente foi em Delft, que achei uma graça!!! Pelo menos almoçamos nessa praça bem em frente à igreja! http://taindopraonde.blogspot.com.br/2013/09/amsterda-dia-4.html
Olá Fernanda!!! Que bacana seu Post. O bom que é tudo perto, dá para fazer um bate volta de boa. Não fui no Parque Madurodam. Legal..Valeu..abraços..