Conhecer Paris é um sonho de qualquer viajante/turista, nem que seja apenas por um finalzinho de semana assim como fiz….eheeheh..A capital francesa desperta o desejo de todos, pela sua história, por ser símbolo cultural mundial, pelo seu charme e por ser Paris né?!? denominada de cidade luz. Fui a bordo do charmoso trem Thalys, chegando pela estação Gare du Nord.
Gare du Nord é uma estação de trem gigantesca sendo a mais movimentada da Europa e a terceira do mundo. Impressiona qualquer um que chega pela a sua bela arquitetura.
Adquiri o ticket do metrô na estação Gare du Nord para seguir até a estação Volontaires, que fica próximo ao hostel em que fiquei hospedado.
Peguei uma ótima dica e acho bom compartilhar aos que vão pela primeira vez comprar o ticket do metrô: Importante ter euro em moedas, pois a máquina só aceita moedas e cartão de crédito.
Como andar em Paris pela primeira vez de metrô e com facilidade? Descobri o aplicativo de celular “fogdens Guide” que foi uma mão na roda. Você descreve o local de partida e o seu destino e o aplicativo já te dá as estações próximas, mudanças e o tempo do percurso. Foi super útil. Ahhh e lembrando que tudo off line…
Acertei em cheio a escolha da hospedagem em Paris. Pesquisei um bocado antes de localizar uma hospedagem que ficasse próximo à Torre Eiffel ou pelo menos nos arredores.
Partindo da estação Gare du Nord com destino ao hostel, a estação ponto de referência é a Volontaires.
De longe avistei a bandeira do Brasil na frente do Hostel, valeu o destaque…eehehe. O hostel Aloha tem ambiente muito aconchegante. Atendimento espetacular. Paguei a diária o valor de 30€.
Que máximo, ótimas dicas. Não conhecia esse aplicativo. Paris é incrível, já bateu saudade. Abraços.
Olá Fábio, realmente Paris é incrível. Pena que foi pouco tempo, mas quero voltar mais vezes. Esse aplicativo do metrô me ajudou bastante. Valeu pela visita ao Blog. Abraços.
Que emocionante Eduardo!! Adorei!!
Oi Fernanda, que bom que gostou. Obrigado. Abraços. =:)