
Conjunto Arquitetônico da Pampulha – Atrativos:
Um dos pontos turísticos mais famosos da capital mineira, o conjunto da Pampulha reúne a Lagoa, a Igreja São Francisco de Assis (a Igrejinha da Pampulha), o Museu de Arte da Pampulha (Map), a Casa do Baile, Iate Tênis Clube e Casa Kubitschek. Ainda fazem parte o estádio do Mineirão e o ginásio mineirinho.
Para chegar até lá de ônibus, estando na região central, vá até a Av. João Pinheiro (entre R. dos Aimorés e R. Bernardo Guimarães) o ônibus linha 5106. Peguei na altura do número 195. A passagem custa R$ 3,70. Foi super prático.

- Igrejinha da Pampulha – Igreja São Francisco de Assis : A igrejinha da Pampulha é um símbolo mineiro e da capital BH. Tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), possui arquitetura moderna. O arquiteto Oscar Niemeyer usou seus traços e estilo, sem falar o tom paisagístico de Burle Marx e a pintura de Cândido Portinari. A igrejinha dá todo um charme à Lagoa da Pampulha.


- Lagoa da Pampulha: A lagoa é lugar apropriado para a prática de atividades físicas. Um lugar para apreciar e fotografar… lógico né…ehehe…


- Mineirão – Estádio Governador Magalhães Pinto: Ah!!! tinha que ir até o Mineirão, esse símbolo futebolístico dos mineiros. Foi inaugurado em 1965, e apelidado carinhosamente de “Gigante da Pampulha”. Esse dia que estive lá, pela manhã, estava fechado, mas ao redor havia um sistema de som e vários jovens, famílias e atletas praticando alguma atividade.

Uma paradinha para curtir a noite de BH :
Eu, na cidade dos botecos e não conhecer nenhum? Não podia né? Então, para não passar em branco fui a um boteco super bacana, chamado “Quermesse”. Todo temático. Dei um passeio nos botecos na região da Savassi. E só. Portanto, preciso voltar para curtir outros…eheheh….
Parque Serra do Curral e Mirante do Mangabeiras:
A cidade de Belo Horizonte está localizada, entre montanhas e a belíssima Serra do Curral. O Mirante do Mangabeiras, fica em uma área que nos proporciona ver, fotografar e admirar a cidade de BH. O parque é um excelente lugar para passear com a família. Um ponto de referência é o Palácio do Governador (Palácio Mangabeiras) que fica próximo ao mirante.


Possui dois decks de madeira que dá para avistar o Parque das Mangabeiras. É proibida a entrada de carros no local. Para chegar ao Mirante é uma subida bem íngreme. Os ônibus urbanos não vão até o Mirante, então tem que enfrentar a subida ou pegar um táxi até o portão de entrada.

A vista é simplesmente linda. Mesmo com o clima chuvoso, não deixa de ser belo.
Praça do Papa – Praça Israel Pinheiro:
Descendo o Mirante do Mangabeiras já dá de cara com a Praça do Papa. Fica na Avenida Afonso Pena, bem no alto. O nome de Praça do Papa faz referência ao Papa João Paulo II, que ali realizou missa campal no ano de 1980.


O espaço da praça é usado para realizações de missas, festivais e eventos culturais. A praça é ao lado da Serra do Curral, um lugar lindo.
Conhecemos um pouco da cidade de Belo Horizonte.
Não deixe de acompanhar nossos Post..!!
Oi Dudu, tudo bem? Minha família por parte de pai é de BH e fui muito quando criança e adolescente. Nossa, ia a muitos bares da Savassi. Depois, não voltei mais. Em dezembro deste ano, participarei da corrida Volta da Pampulha e farei uma visita meteórica a BH novamente, he he he he.. Estava aqui lendo o seu post e relembrando o passado, :)…
Abraços
Carolina
Olá Carolina, tudo joia e você?
Nossa que legal a oportunidade de passar parte da sua infância e adolescência nessa cidade maravilhosa. Digo uma coisa pra você. Não imaginava que BH era tão espetacular. O final de semana em BH foi corrido, mas aproveitei o máximo. Pretendo voltar logo, pois tem muitos lugares em BH, que fiquei com vontade de conhecer e o tempo foi curto..ehehehe…. O povo mineiro é muito acolhedor. Obrigado pela visita ao Blog.
Boa Sorte na corrida da Pampulha. 🙂
Abraços…
Dudu !!!