Continuando nosso tour por Santiago, é hora de conhecer o Sky Costanera. De cara, achei essa região da cidade mais moderna, bem diferente do que já tinha conhecido. Considerado o mirante mais alto da América Latina, o Sky Costanera está no 61º andar do Costanera Center e fica a 300 metros de altura, tendo a vista mais impressionante da cidade de Santiago, em 360°.
Como chegar:
O edifício está localizado no Bairro Providência, na Avenida Andrés Bello, 2457. Indo de metrô, o mais indicado é pegar a linha 1(vermelha) e descer na estação Tobalaba. A melhor saída é a que indica a Av. Luis Thayer Ojeda. Andará poucos metros. Durante o percurso subirá a uma passarela que vai levá-lo direto ao Shopping Costanera Center.
O acesso à bilheteria e compra dos Tickets fica no térreo do Shopping. Após a compra do ingresso, próximo passo é entrar em um corredor, onde os guias, muito simpáticos por sinal, explicam sobre o prédio e o mirante. Super fácil. O elevador parece um foguete…hahahahah. A título de curiosidade, ele sobe todos os 61 andares em menos de 1 minuto.
O dia que escolhi para visitar o mirante estava nublado, meio cinzento, mas mesmo assim, as imagens mostraram como é a beleza do alto.
Chegando ao mirante, os guias vão passando informações em diversos pontos da torre. Na parede, telas indicam as torres mais altas do mundo e o Sky Costanera está em 5º lugar.
Do alto, dá para ver a cidade de Santiago e a linda Cordilheira dos Andes. Nessa época o gelo ainda estava se formando. A vista lá de cima é incrível. Vale a pena!!!
Horários:
Segunda a Sexta (10:00 a 22:00hs) / Sábado e Domingo (10:00 a 22:00 hs) / Feriados (10:00 a 22:00 hs) . Último elevador as 21:00 hs
Preços:
Segunda-feira à Domingo e feriados: Criança (4-12) = $ 10.000 / Adulto (13+) = $ 15.000 / Fast Pass = $ 20.000.
Mais informações no site oficial: https://www.skycostanera.cl/es
Vista linda da cidade, adoro subir nessas torres. Já fui a Santiago e não conheci, vai ficar para a próxima vez.
Olá…Realmente a vista é linda, vale a pena!!
Você vai achar irado…eheheh… Valeuuu…Abraços.. 🙂